Como funciona nossa política de trocas e devoluções caso o cliente queira trocar ou devolver algum produto comprado em nosso site.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

1.1. Política de trocas e devoluções

  • Em caso de arrependimento, para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos após a data de recebimento.
  • Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Trocar ou Devolver”.
  • Após isso, o cliente selecionará os produtos a serem trocados e na outra tela, descreverá o Motivo e se é troca ou devolução, com a explicação e ao ser enviado, receberá um código.
  • Ao entrar em contato através do e-mail atendimento@lojachinatown.com.br e WhatsApp (21) 21 97931-9728, por favor, informe o código.

É importante estar atento, pois não  há como atender solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto, além da nota Fiscal e na caixa que foi recebido ou embrulhado em papel pardo e passar por uma análise.

 IMPORTANTE: CASO O CLIENTE QUEIRA TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO NA LOJA FÍSICA, É OBRIGATÓRIO ENTRAR EM CONTATO COM O SETOR DE E-COMMERCE COM OS DADOS ACIMA, ANTES DE VIR À LOJA.
SE O CLIENTE NÃO SEGUIR ESTE PROCEDIMENTO E TENTAR TROCAR SEM FALAR COM O E-COMMERCE, NÃO SERÁ POSSÍVEL FAZER A TROCA OU DEVOLUCÃO.

1.2. Troca por defeito de fabricação

  • Produtos com defeito de fabricação podem ser trocados ou devolvidos em até 30 dias corridos. Após os 30 dias, somente entrando em contato com o fabricante.
  • Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto.
  • Pedimos que nos avise se não conseguir uma solução satisfatória.

2. Quando recusar o produto

O envio dos produtos são exatamente como eles chegam do fabricante para nós. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • Embalagem aberta ou avariada. Por exemplo, amassada ou molhada;
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  • produto completamente diferente do que você comprou;
  • se faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 72 horas para entrar em contato conosco.

Para isso, é só acessar fazer essa comunicação por meio da nossa da Central de Atendimento (e-mail ou whatsapp).

 

3. Como faço para devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Se você comprou um produto que foi enviado pelos Correios, a devolução é feita por postagem e por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir as regras da mesma clicando aqui.

3.2. Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto pela Chinatown, a devolução pode ser feita pela transportadora, exatamente do jeito que nós explicamos no item.

Para coletar um produto, é preciso que ficar de olho nessas informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas das transportadoras são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante e caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

A transportadora faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, ok?

 

4. Prazo para concluir o processo de troca

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

5. Devolução do valor pago

Nós iremos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em faturas futuras, pois depende da data da sua solicitação de devolução do produto.

  • Boleto bancário, PIX ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 15 (quinze) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta (pix, no mesmo dia).

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de troca registrada;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • não recebemos o que você devolveu no Centro de Distribuição da Chinatown de acordo com o que foi relatado;
  • o produto não tenha todos os itens/acessórios que foram enviados para você.
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