1.1. Política de trocas e devoluções
É importante estar atento, pois não há como atender solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto, além da nota Fiscal e na caixa que foi recebido ou embrulhado em papel pardo e passar por uma análise.
IMPORTANTE: CASO O CLIENTE QUEIRA TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO NA LOJA FÍSICA, É OBRIGATÓRIO ENTRAR EM CONTATO COM O SETOR DE E-COMMERCE COM OS DADOS ACIMA, ANTES DE VIR À LOJA.
SE O CLIENTE NÃO SEGUIR ESTE PROCEDIMENTO E TENTAR TROCAR SEM FALAR COM O E-COMMERCE, NÃO SERÁ POSSÍVEL FAZER A TROCA OU DEVOLUCÃO.
1.2. Troca por defeito de fabricação
2. Quando recusar o produto
O envio dos produtos são exatamente como eles chegam do fabricante para nós. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 72 horas para entrar em contato conosco.
Para isso, é só acessar fazer essa comunicação por meio da nossa da Central de Atendimento (e-mail ou whatsapp).
3. Como faço para devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:
3.1. Devolvendo por postagem nos Correios
Se você comprou um produto que foi enviado pelos Correios, a devolução é feita por postagem e por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir as regras da mesma clicando aqui.
3.2. Devolvendo por coleta
Se você comprou um produto pela Chinatown, a devolução pode ser feita pela transportadora, exatamente do jeito que nós explicamos no item.
Para coletar um produto, é preciso que ficar de olho nessas informações:
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante e caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
A transportadora faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, ok?
4. Prazo para concluir o processo de troca
Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
5. Devolução do valor pago
Nós iremos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em faturas futuras, pois depende da data da sua solicitação de devolução do produto.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
Inaugurada em 2014 na cidade de Duque de Caxias, a Chinatown vem a cada ano se tornando uma tradição no mercado de atacado e varejo, com mais de 16 mil produtos nacionais e importados. Oferecemos a melhor experiência e contamos com nosso site para melhor atender nossos clientes de outras Cidades e Estados do país!
Suporte pelo Whatsapp:
atendimento@lojachinatown.com.br