Entenda como funciona o prazo de entrega na Chinatown.
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ENTREGA E RETIRADA

 

PRAZO DE ENTREGA

A Chinatown utiliza os serviços de entrega dos Correios e da Transportadora Moove, além de oferecer a opção de Retirada da Loja, também no ato da compra.

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis, geridos pelas mesmas (Correios e Transportadora).

 As entregas dos Produtos, segundo as empresas que prestam tal serviço, são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

A conferência sobre as dimensões do Produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com as medidas dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do Produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das mercadorias.

Segundo as mesmas, serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo Cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, além do logradouro, para que a entrega seja feita de forma devidamente correta, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e responsável, portando documento de identificação com foto para receber a sua mercadoria e assinar o protocolo de entrega. 

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra, corrija seu endereço e refaça a compra. Por questões de segurança para nossos clientes, não fazemos alterações.
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega do seu cadastro.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do Produto.  A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto. Gostaríamos de ressaltar que o prazo de entrega é uma estimativa, uma previsão do  Correios/Transportadora.

 
Fatores naturais e adversos: A ocorrência de chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue podem impossibilitar a chegada do Correios/Transportador. 


QUANDO RECUSAR A ENTREGA?


Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
 
COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS E EMPRESAS DE ENTREGA

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
 
A entrega só pode ser realizada nas condições descritas anteriormente neste documento.
 
É VEDADO À TRANSPORTADORA
 
• Entrar no domicílio;
 
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
 
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
 
• abrir a embalagem do produto;
 
• coletar produtos de devolução;
 
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
 
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
 
AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA


Diversos fatores podem ter ocorrido para que o nosso querido cliente não tenha recebido sua amada compra. Verifique abaixo os fatores:
 
 Data de entrega: Verifique se a data prevista de entrega já expirou. 
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com a empresa de entrega escolhida e com o nosso setor de atendimento ao cliente.
 
Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
 
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
 
Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
 
Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que o Correios/Transportadora já fez alguma tentativa frustrada de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Segundo  seus termos, possuem o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.
 
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será encaminhado de volta ao Chinatown e enviado uma notificação. Assim que a receber, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
 
Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
 
Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
 
Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
 
Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente que terá o prazer em lhe ajudar.
 

ACOMPANHAMENTO DO PEDIDO

Após fazer login na Chinatown você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado por você.
 
Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número.
 
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido, além de utilizar o Whatsapp também como notificação. Ao se cadastrar, informe um e-mail e um número de telefone válido para que possa receber esses alertas.


RETIRADA EM LOJA


A retirada deve ser feita de segunda a sexta das 9h às 17h. 
O produto só ficará disponível após compensação do pagamento e posteriormente, liberação do produto já devidamente embalado para o cliente, que será avisado quando o produto estiver pronto para retirada por e-mail e/ou por whatsapp.
 O cliente tem até 5 dias para fazer a retirada.
 Em caso de desistência o cliente deverá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente para realizar o estorno da compra.
Para fazer a retirada do produto na loja, basta comparecer à Central de Atendimento ao Cliente (que fica ao lado da entrada da loja) com o número do pedido e documento com foto. Em caso de terceiros fazerem retirada, é necessário uma prévia autorização com assinatura do comprador e o documento com foto da pessoa que irá retirar, por questões de segurança do cliente - empresa.
Nosso endereço é Rod. Washington Luíz, 2400 - Parque Duque, Duque de Caxias - RJ, CEP: 25085-009. Ficamos em frente ao Rei do Bacalhau, na pista em direção a Magé. 
 
ALTERAÇÕES EM PEDIDOS FECHADOS


Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo "Minha Conta" e fazer um novo.
Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
 
RECEBIMENTO DO PEDIDO INCOMPLETO; BRINDE, PEÇA OU ACESSÓRIO FALTANTE
 
Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.
Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.
 
PRODUTO É DIFERENTE DO COMPRADO


Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

 

LOCALIZAÇÃO DO ENDEREÇO

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.
Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
 
EMBALAGEM DE ENTREGA


Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas pelos nossos funcionários. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional da Chinatown. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada, recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo e entre em contato conosco.
 

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